Mitos e verdades sobre a harmonização facial

Você já ouviu falar em harmonização facial? O tratamento estético ganhou muitos adeptos no Brasil depois que famosos começaram a postar os resultados em suas redes sociais. Assim, os procedimentos buscados por quem quer deixar o rosto mais simétrico e corrigir pequenas insatisfações com a aparência.

A harmonização utiliza uma combinação de diferentes técnicas de preenchimento, que têm como objetivo melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões como o nariz, lábios, queixo e contornos do rosto.

Abaixo nós listamos alguns mitos e verdades sobre a harmonização facial:

 

A harmonização facial pode substituir uma cirurgia plástica

VERDADE

No caso de pequenas cirurgias plásticas, sim. Os procedimentos podem fazer o alinhamento e correção do nariz, harmonia entre os dentes e até mesmo aumentar o queixo, evitando cirurgias específicas para estes casos.

 

Pessoas de todas as idades podem fazer a harmonização

VERDADE

Pessoas de todas as faixas etárias podem realizar os procedimentos da harmonização facial, pois além de estético, ela pode ser utilizada para corrigir mutações congênitas.

 

Se for realizada várias vezes, a harmonização perde seu efeito

MITO ­

O processo pode ser realizado diversas vezes, pois os produtos utilizados no processo são absorvíveis. Portanto, em cada aplicação feita, o resultado obtido é o mesmo.

 

Os resultados da harmonização facial são rápidos

VERDADE

Os primeiros resultados aparecem imediatamente após a aplicação. Contudo, podem surgir pequenos pontos de vermelhidão ou inchaço no local. Com o passar dos dias o produto se acomoda na região aplicada e o resultado final aparece entre 3 e 30 dias.

 

A harmonização facial faz o rosto perder a sensibilidade

MITO

As aplicações realizadas pelos procedimentos são superficiais, ocorrendo em finas camadas da pele, portanto não causam nenhum tipo alteração de sensibilidade.

 

Pode ser feita em qualquer tipo de pele

VERDADE

A harmonização é recomendada para todos os tipos de pele, inclusive para pessoas que possuem pequenas cicatrizes ou dermes mais delicadas.

 

Harmonização facial estica a pele do rosto.

MITO

A harmonização não tem o efeito de esticar a pele como se você estivesse puxando com os dedos. Pelo contrário, esse efeito é obtido comumente com cirurgias plásticas por meio do lifting cirúrgico.

 

Os resultados da harmonização são permanentes

MITO

Os resultados da harmonização facial variam de acordo com os procedimentos que foram realizados e a viscosidade da pele de cada pessoa. Entretanto, o efeito pode durar por muito tempo. Além disso, os efeitos dos procedimentos realizados com ácido hialurônico, por exemplo, podem variar de 12 a 18 meses de duração.

Alguns procedimentos não invasivos para a harmonização facial podem ser realizados com o Luminance, como o nivelamento dos olhos, o levantamento de sobrancelhas, nariz e lábios, entre outros.

 

E aí? Ficou com vontade de fazer? Agora você já está preparado para realizar a sua harmonização facial sem medo. Se você gostou dessas dicas, não deixe de conferir o nosso blog para mais novidades!

Para saber mais sobre a nossa linha de produtos é só entrar no site ou entrar em contato diretamente pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *