POLÍTICA DE COMPRA E TROCA

Em quanto tempo é possível trocar o produto?

A solicitação de troca ou devolução deverá ser comunicada através do e-mail vendas@ponce.ind.br, telefone, Instagram e Facebook em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento, conforme o Artigo 49 do CDC.

Em quanto tempo o pedido de troca é enviado após a solicitação da troca do produto?

Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 3 dias úteis e caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.

Prazo para solicitar troca de um produto com defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca ou devolução seguirá conforme o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Eventuais trocas de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.

  •   Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

   a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar;

   b) restituição dos valores pagos pelo cliente;

   c) abatimento proporcional do preço.

Todos os produtos são cuidadosamente analisados e serão reenviados ao cliente sempre que não for constatada qualquer avaria ou anormalidade, ou se descumprida qualquer uma das condições da Política de Troca e Devolução.

Terei que pagar para trocar o produto?

Se o produto não estiver na garantia, enviaremos um orçamento para o cliente aprovar a realização do conserto, nesse caso será responsabilidade do cliente o pagamento dos fretes de envio e retorno.

Como embalar e enviar o produto para troca ou devolução?

Os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original, sem indícios de uso e com o lacre de garantia intacto, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, caso possua.

Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Os equipamentos Vitality e Luminance devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original intacta.
A Ponce não aceitará produtos com violação de embalagem, a não ser por possíveis problemas de fabricação.

O produto deve ser enviado pelos Correios, você receberá uma mensagem com o código de autorização de postagem.

Leve o produto devidamente embalado até uma agência própria ou franqueada dos Correios com o Danfe (documento auxiliar da Nota Fiscal eletrônica) e o código de postagem.

Nota fiscal: não coloque a Nota Fiscal – Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la.

Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem Danfe diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de Declaração de Conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios:

https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5

Recuse o recebimento do produto caso constate:

Produto avariado no transporte;

Embalagem violada;

Acessórios ou itens faltantes;

Produto em desacordo com o pedido.

Em todos os casos, entre em contato com a PONCE para saber como proceder. Caso o produto apresente defeito dentro do prazo de garantia, faremos sua troca imediatamente após o recebimento e análise que ateste o defeito alegado.

Ressarcimento de valores

Caso o produto se enquadre nas situações acima e o cliente opte pelo ressarcimento, a restituição do valor pago será da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras efetuadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será comunicada e o estorno ocorrerá na fatura do cartão, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo para ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito ou transferência bancária em até 10 (dez) dias úteis na conta bancária indicada pelo comprador. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos devolvido.