Saiba como tratar cicatrizes sem cirurgia plástica

Muitas pessoas possuem cicatrizes pelo corpo, a maioria delas é reflexo de brincadeiras na infância, outras, por conta de cirurgias ou até mesmo doenças como varicela, psoríase, entre outras.

Apesar de algumas pessoas assumirem tais marcas como parte de sua história, outras não gostam desses traços de sua aparência e acabam cobrindo com tatuagens ou até mesmo cirurgias plásticas. Mas, você sabia que é possível tratar cicatrizes de forma menos invasiva e dolorosa?

Confira nas dicas abaixo como se livrar das cicatrizes sem maiores intervenções.

 

Cremes

Alguns dos tratamentos menos indolores para sumir de vez com as cicatrizes são à base de cremes com ativos clareadores ou de rejuvenescimento. Os ativos mais comuns utilizados nestes cremes são os ácidos glicólico, retinoico ou salicílico. Além disso, os cremes também aumentam a produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele, reduzindo o relevo da cicatriz.

 

Microagulhamento

O microagulhamento é indicado para tratamento de vários tipos de cicatrizes. Ele age fazendo microperfurações na pele, estimulando naturalmente a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza, elasticidade e sustentação para a pele.

 

Peeling

peeling é um procedimento que estimula a renovação das células por meio da remoção de uma camada da pele. Ele pode ser realizado de duas formas: o peeling físico e o peeling químico. A grande diferença entre os dois é que o primeiro utiliza um processo de lixamento na pele, enquanto o segundo é feito com ácidos específicos. Assim, as duas técnicas são eficazes no tratamento das cicatrizes, principalmente as mais superficiais.

 

Luz Pulsada

A luz pulsada pode ser aplicada para melhorar textura e coloração até mesmo em casos mais graves de cicatrizes. O procedimento é realizado através de um aparelho específico que emite uma luz flash, produzindo calor, promovendo uma reorganização das células e fibras de colágeno, diminuindo os vasos sanguíneos.

 

Jato de Plasma

O jato de plasma é um procedimento que pode ser usado para diversos tratamentos estéticos, o tratamento funciona através da utilização de uma caneta dermatológica que emite o plasma através de uma radiação luminosa. Assim, essa radiação causa uma espécie de lesão na pele causando o aumento da produção de colágeno e fibras elásticas e rejuvenescimento celular assim diminuindo as cicatrizes e atuando até mesmo em queloides.

 

Eletrocautério

Similar ao jato de plasma, o eletrocautério tem uma capacidade de destruição pontual maior, ou seja, é mais preciso. Ele realiza um tipo de cirurgia elétrica, que causa uma pequena lesão na pele para estimular o rejuvenescimento celular. Assim, ele pode ser usado na pigmentação ou despigmentação da pele, curetagem e tratamento de estrias e cicatrizes. Além disso, é um tratamento rápido, seguro e de eficácia comprovada.

Um dos principais equipamentos do mercado que realizam o tratamento é o nosso Luminance.

 

 

Placa de Silicone

A placa de silicone é um produto que atua na prevenção de quelóides e inflamação de cicatrizes. A placa é parecida com um curativo de fita microporosa, quando aplicado sobre a cicatriz faz uma pressão na região, causando uma redução de oxigênio e promovendo uma hidratação direta e intensa sobre o local. Essa combinação de fatores faz com que se crie uma barreira a fim de evitar a proliferação de bactérias, ajudando no combate do hematoma.

 

Gostou das indicações? A dica final é: nunca realize procedimentos sem o acompanhamento de um especialista. Portanto, procure o seu médico de confiança para que ele lhe indique o tratamento adequado para o seu caso.

Para saber mais sobre a nossa linha de produtos é só entrar no site ou entrar em contato diretamente pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *