
Você sabia que é possível tratar psoríase com fototerapia? Saiba como

A psoríase é uma doença onde as células se acumulam causando descamação e lesões avermelhadas na pele. A condição crônica e não contagiosa é muito comum no Brasil, onde são registrados mais de 2 milhões de casos por ano. Não se sabe até hoje a causa da psoríase, mas acredita-se que surja a partir de uma disfunção do sistema imunológico.
Uma boa notícia para os que sofrem deste mal é que, recentemente, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) incluíram no Protocolo. Clínico de Diretrizes Terapêuticas (PCDT) a fototerapia como principal opção de tratamento para casos moderados e graves da doença.
Identificando a doença
Existem vários tipos de psoríase e cada uma delas afeta uma parte diferente do corpo. Em sua forma mais comum, as lesões surgem no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. Porém, podem surgir variações com feridas nas unhas das mãos e dos pés, na garganta, nas pernas, axilas, virilhas e também afetar articulações, como consequência da artrite psoriática.
O recomendado é que, assim que surgirem os primeiros sintomas, procurar um médico para identificá-la e indicar a melhor opção de tratamento.
Tratamento
Atualmente existem diversos tipos de opções e terapias disponíveis no mercado para o tratamento da psoríase onde é possível conviver com uma pele sem ou quase sem lesões, independentemente de sua gravidade. Assim, nos casos mais leves, aplicação de medicamentos tópicos e hidratação da pele e exposição ao sol já são suficientes para conter o avanço da doença.
Entretanto, nos casos moderados e graves, a indicação prioritária é a fototerapia, um processo totalmente indolor, que consiste na exposição da área lesionada à luz ultravioleta de forma consistente e totalmente controlada. Dessa forma, a luz de LED penetra a pele, aumentando o metabolismo celular, promovendo rejuvenescimento da pele agindo como uma ação imunossupressora e anti-inflamatória.
Contudo, o tratamento com fototerapia só deve ser utilizado sob indicação médica, sem ultrapassar o número de sessões e tempo indicado para cada uma delas. Além disso, o uso indiscriminado da terapia pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de pele. Durante o tratamento, o paciente deve usar equipamentos de proteção para os olhos, de forma a evitar possíveis riscos de lesões.
E aí gostou dessa dica? Se você quiser saber mais informações sobre esse tipo de tratamento, não deixe de conferir o nosso blog para mais novidades!
Para saber mais sobre a nossa linha de produtos é só entrar no site ou entrar em contato diretamente pelo WhatsApp.
Últimas lidas
É muito comum que pessoas que tenham aderido à maquiagem definitiva de sobrancelhas – ou micropigmentação – há alguns anos expressem o desejo de remover o pigmento antigo para aplicá-lo novamente, usando técnicas modernas.
Nesses casos, a despigmentação de sobrancelhas se torna uma possibilidade. Entretanto, ainda existe muito receio em relação ao procedimento.
Por isso, resolvemos responder algumas das dúvidas mais frequentes sobre o tema.
Promove a queda de pelos?
Não! Não há necessidade de se preocupar quanto a isso, as cargas elétricas se concentram no pigmento presente na pele, não causando nenhum dano ao pelo.
O procedimento dói?
O procedimento é totalmente indolor, devido ao uso de anestésico antes de iniciá-lo.
Mancha a pele?
Não. Entretanto, para garantir a segurança do procedimento, é necessário que o mesmo seja executado por um profissional e as orientações “homecare” sejam seguidas.
Você já conhece nosso equipamento de eletrocautério?
O Luminance é um aparelho de eletrocautério que entrega descargas elétricas baixas e controladas para a remover de forma superficial pigmentos endógenos melânicos e pigmentos de maquiagem definitiva. ⠀⠀
Sendo assim, o equipamento apresenta resultados satisfatórios em procedimentos de despigmentação de sobrancelhas e micropigmentação em geral.
Para dúvidas e informações entre em contato conosco via WhatsApp.
Em nosso canal do YouTube você tem acesso a informações sobre nossos equipamentos, tutoriais e explicações práticas referentes aos nossos protocolos. Inscreva-se para não perder nada!
Siga nosso Instagram para ficar por dentro de promoções e lançamentos @ponceequip.
O ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Embora esse ativo possa ser encontrado no organismo, com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto através de tratamento.⠀
A aplicação de ácido hialurônico ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada.⠀
Atualmente, existem diversos dermocosméticos que possuem esse ativo em sua composição. Portanto, converse com um especialista e escolha o que melhor atender as suas necessidades. ⠀
Benefícios do ácido hialurônico para a pele
– Promove uma hidratação profunda;
– Evita a flacidez;
– Evita linhas e sinais de expressão;
– Contribui para uma pele de aparência viçosa e revitalizada.
Para dúvidas e informações entre em contato conosco via WhatsApp.
Em nosso canal do YouTube você tem acesso a informações sobre nossos equipamentos, tutoriais e explicações práticas referentes aos nossos protocolos. Inscreva-se para não perder nada!
Siga nosso Instagram para ficar por dentro de promoções e lançamentos @ponceequip.