Como manter a pele hidratada no verão

O verão está aí e, com ele, os tão esperados banhos de sol. Seja na praia ou no quintal de casa, o fato é que agora todos podemos aproveitar para pegar aquele bronzeado e manter a Vitamina D em dia, não é mesmo?

Entretanto, devemos ter cuidado porque esse mesmo sol, que é tão necessário para a vida, pode causar problemas de pele como ressecamento, queimaduras e até câncer de pele. Assim, o melhor é seguir algumas orientações para aproveitar o melhor do dia sem sofrer depois.

Por isso, separamos algumas dicas para você na hora de pegar sol. Confira!

 

Use protetor solar

Pode parecer até clichê e repetitivo falar sobre esse produto, mas muita gente ainda não usa quando sai no sol. O ideal, segundo os especialistas, é passar mesmo no dia a dia. Além disso, é importante evitar o sol direto e durante o período das 10h às 16h, que é quando a radiação ultravioleta está mais forte. Se for para a praia ou piscina, não esquecer de tirar o sal ou cloro do corpo com água doce.

 

Invista na nutrição e hidratação

Beber muito líquido nunca é um mau conselho, ainda mais no calor. Como no verão estamos mais propensos à desidratação, isso se reflete na pele. Portanto, abuse da água, sucos e água de coco. Mas evite bebidas alcoólicas, pois tendem a desidratar mais ainda.

Além disso, a boa nutrição também ajuda a manter a pele saudável nas altas temperaturas. Aposte nas frutas e vegetais ricos em água e também nos que contêm betacaroteno, para dar aquela ajuda no bronze. Por exemplo, cenoura, rúcula, abóbora, beterraba, mamão, manga e batata-doce.

 

Não faça tratamentos de pele

Os especialistas recomendam adiar todos os tratamentos de pele para quando você não for pegar sol e não estiver com a pele queimada. Desse jeito, todos eles podem ter o máximo de eficácia e menos efeitos colaterais. Além disso, procedimentos como a limpeza de pele, por exemplo, podem fragilizar a derme e deixá-la mais sensível aos raios ultravioleta.

O verão requer atenção redobrada para não ficar com a pele ressecada.

 

Não se depile

Essa pode ser uma dica um tanto estranha, já que a maioria das pessoas quer se depilar para o verão. O problema é quando é aquela depilação emergencial, feita no mesmo dia do sol. Assim, por deixar a pele fragilizada e irritada, acaba ressecando e causando envelhecimento precoce e escurecimento das áreas depiladas. Não queremos isso, né?

Portanto, para manter a pele lisinha, uma dica é apostar na depilação a laser. Mas, lembre-se sempre de esperar 48h para tomar sol.

 

Aposte em um bom hidratante

Outra dica de ouro é usar sempre um bom hidratante depois da exposição ao sol. Dê preferência para os que contêm produtos naturais para regeneração da pele como óleos, manteiga de karité e aloe vera. Além disso, é bom também verificar a viscosidade do produto, sendo melhor aqueles que espalham com mais facilidade ou até em spray, para evitar a fricção.

Pronto, agora você já está preparado para aproveitar o verão da melhor forma possível. Contudo, se mesmo com todos esses cuidados você ainda se queimou, uma boa pedida são os banhos frios, compressas e alguns tratamentos reparadores.

 

Gostou das dicas? Não perca os conteúdos do nosso blog. Se quiser saber mais sobre nossos produtos para tratamento de pele, é só entrar em contato pelo nosso WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *