Tudo o que você precisa saber sobre criolipólise

Você já deve ter ouvido falar sobre o procedimento que “congela” as gorduras localizadas. A criolipólise é um procedimento estético que passou a ser desejado por homens e mulheres de diversos cantos do Brasil, por prometer resultados milagrosos e praticamente instantâneos.

 

Antes de cogitar realizar o procedimento, é importante entender como ele funciona.

 

O aparelho utilizado para a realização da criolipólise possui um aplicador com ponteiras ergonômicas que se ajustam à área tratada. É aplicada uma manta anticongelante com glicerina sobre a pele antes da aplicação das ponteiras para proteger a pele do congelamento. O aplicador faz, então, uma sucção à vácuo da pele enquanto resfria a região para o congelamento das células de gordura.

 

Existem 4 categorias de criolipólise, sendo elas:

 

Criolipólise Convencional

A técnica mais utilizada, o procedimento é baseado na junção de dois sistemas, um sistema que atua por meio da extração de temperatura (resfriamento) e um sistema de sucção a vácuo, gerando cristalização e subsequente a “morte programada” (apoptose) das células do tecido adiposo.

 

Criolipólise de Contraste

Esta técnica se baseia no uso da temperagem (calor/frio/calor) para favorecer a cristalização do maior número de adipócitos com a possibilidade de uma maior destruição celular, incluindo períodos de aquecimento no início e no final do procedimento.

 

Criolipólise de Reperfusão

O uso do calor após o tratamento objetiva favorecer a reperfusão/recuperação tecidual, apresentando melhora de resultados por indução de danos adicionais aos adipócitos do local tratado. Nesta técnica o período de aquecimento é realizado ao final do procedimento.

 

Criolipólise de Preparo

Visando aumentar a maleabilidade de tecidos compactados e favorecer a sucção do tecido pelo aplicador, a técnica utiliza o período de aquecimento no início do procedimento.

 

Indicações

— Homens e mulheres que tenham como objetivo tratar gorduras localizadas através de procedimentos rápidos e eficientes.

 

Contraindicações

— Pessoas que possuam hipersensibilidade ao frio (crioglobulinemia);

— Pessoas que apresentem urticária;

— Hérnia local;

— Pessoas que apresentem infecções de pele

— Gestantes;

— Pessoas que possuam marca-passo cardíaco;

— Pessoas em processo pós-operatório.

 

 

 

 

Para dúvidas e informações entre em contato conosco via WhatsApp.

 

Em nosso canal do YouTube você tem acesso a informações sobre nossos equipamentos, tutoriais e explicações práticas referentes aos nossos protocolos. Inscreva-se para não perder nada!

 

Siga nosso Instagram para ficar por dentro de promoções e lançamentos @ponceequip.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *