Pesadelo de dez entre dez pessoas, como tratar a acne é um dos problemas mais recorrentes, principalmente na fase da adolescência, e por isso pode causar sérios problemas de autoestima para quem o enfrenta.
Entretanto, engana-se quem pensa que apenas os jovens são afetados. Muitas pessoas enfrentam essa questão já na fase adulta, principalmente aquelas que possuem pele mais oleosa, que costuma ser convite para o aparecimento de cravos e espinhas.
Assim, mesmo sendo uma questão recorrente com bastante informação disponível, a acne ainda desperta dúvidas acerca das suas causas, tratamentos e maneiras de evitar o seu aparecimento. Vamos esclarecer todas as questões no texto abaixo. Confira!
A acne é uma lesão decorrente do aumento da produção de sebo que surge diretamente das glândulas sebáceas, de tal forma que os poros acabam ficando obstruídos por conta do excesso de oleosidade produzido por conta desse fator.
Logo depois, as bactérias se proliferam consideravelmente, o que acaba resultando em comedões, popularmente conhecidos como cravos. Tanto que, a partir da inflamação destes, surge a tão temida espinha, que apavora mais da metade da população.
Todo este processo acontece de diferentes maneiras, classificadas em graus. Isso mesmo! A acne tem vários caminhos para se mostrar impiedosa com a sua aparência. Assim sendo, os diferentes graus dela se apresentam dessa forma, divididos em cinco etapas:
A acne pode ter o seu aparecimento favorecido por alguns fatores específicos, de tal forma que podemos verificar abaixo:
Quando ocorre uma proliferação em excesso de queratinócitos, que são células da pele, favorecendo o surgimento de comedões.
A bactéria Propionibacterium acnes se alimenta do sebo produzido pelas glândulas sebáceas, dando origem à colonização e proliferação das bactérias.
Não retirar a maquiagem antes de dormir faz com que os resíduos dos cosméticos acabem obstruindo os poros, favorecendo a aparição de cravos e espinhas.
Consumo de alimentos gordurosos, doces e com farinha branca estimulam a produção de glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade presente na pele.
Períodos de extremo descontrole emocional por conta das atividades diárias causam um desequilíbrio hormonal, agravando tanto a oleosidade quanto o surgimento de cravos e espinhas.
O aparelho para fototerapia Vitality é a melhor opção para tratar a acne e as lesões causadas por esse problema de pele. Dessa forma, para que o procedimento atenda a todas as expectativas, é preciso seguir algumas dicas com o uso do equipamento:
Indicamos que a frequência do tratamento seja semanal para os graus I e II, e, para os graus III e superiores, de até duas vezes por semana, até diminuir a inflamação, e, depois, uma vez por semana.
O home care para tratar a acne deve ser feito de forma diferente para cada tipo de pele e conforme o grau. Entretanto, normalmente ele consiste na utilização de sabonetes secativos, águas termais e hidratantes. Para verificar todas as instruções do protocolo é só acessar as páginas 9 a 11 da nossa apostila, clicando aqui.
A Ponce possui diversas soluções de tratamentos estéticos, mas não deixe de consultar seu médico para maiores informações.Se deseja saber mais informações sobre nossos produtos, clique aqui!